Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confira as 6 lições para um negócio próprio de sucesso

Vitória Fernandes - 16/07/2019 - 20:03
Ache uma forma de equilibrar as críticas que recebe e a proposta original do seu negócio, recomendam empreendedores (Imagem: Pixabay)

Começar o seu próprio negócio pode ser uma mudança completa de vida. A partir do momento que você não está mais trabalhando para alguém e sim tomando as decisões de tudo que deve ser feito em seu negócio, é fácil ficar apegado em detalhes… Mas não se engane, para crescer e se desenvolver no seu empreendimento, é preciso pensar grande.

O Business Insider acompanhou empreendedores de sucesso e chegou à conclusão de que existem seis lições que devem ser seguidas para ter um negócio próprio perfeito.

1. Ouça os feedbacks

Receber feedbacks não tão positivos para o seu negócio pode parecer brutal, mas é importante ouvi-los e lembrar que é fácil ficar na sua zona de conforto e perder informações importantes que às vezes só podem ser vistas por pessoas de fora.

“… feedbacks em tempo real sobre coisas que você dedicou o seu coração para fazer podem ser esmagadores…, mas também são educacionais”, diz Edwina Sharrock, fundadora da plataforma Birth Beat.

Ache uma forma de equilibrar as críticas que recebe e a proposta original do seu negócio.

2. Aprenda a delegar

Pode parecer tranquilo cuidar de todas as áreas sozinho, mas, se você quer que o seu negócio cresça, é preciso aprender a delegar.

“Eu acho que, como um dono de negócio, você pode ficar muito preso trabalhando para o negócio e não no negócio se você não tiver tempo suficiente”, explica Alex Adams, do Secret Foodies e Eat, Drink Play.

De acordo com ele, trazer novas pessoas para dentro e fazer o negócio crescer significa que ele poderia ter mais tempo para trabalhar no negócio e ser um pouco mais estratégico com a diretoria.

3. Achar a vantagem competitiva

Não é surpresa para ninguém que o que torna o seu negócio único é o caminho para o seu sucesso.

Catherine Hyde, do Space Agente, acredita que achar o que tem de único no seu negócio e trabalhar em cima disso é o caminho perfeito para prosperar em seu empreendimento.

Então, encontre o que te diferencia dos outros e use isso em sua vantagem.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

4. Seja disciplinado com as suas finanças

Usar ferramentas de finanças, fazer gráficos ou qualquer outro tipo de controle financeiro que possa te ajudar a controlar as finanças do seu negócio podem ajudar no final do mês.

A ideia de não gastar fora do seu negócio o dinheiro destinado para ele já é um começo bem importante! Assim, quando for necessário, não irá faltar.

5. Siga um plano de negócios

Começar um negócio de uma coisa que você gosta pode parecer fácil, mas muitas vezes começam a surgir ideias de todos os lados que podem acabar te tirando do foco inicial da empresa.

Para que o negócio dê certo, é importante seguir um plano de ação para que nada saia do esperado e acabe virando uma confusão, assim, se algo mudar, você saberá para onde seguir.

6. Seja motivado por mais do que dinheiro

É mais do que normal ser motivado por dinheiro, mas você vai precisar mais do que isso para fazer um negócio dar certo. Você precisa de paixão pelo seu empreendimento para que ele dê certo, quase como se fosse parte da família.

“Eu acredito que nos negócios nós precisamos ser apaixonados, nós precisamos ser interessados no mercado”, afirma Stephen Dyer, do Clay Cups.

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2019 - 20:03