Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com lojistas confiantes, BR Malls tem lucro acima do esperado no 3º trimestre

13/11/2019 - 20:04
BR Malls
O aluguel mesmas lojas cresceu 7,6%, acima da expansão de 3,3% do terceiro trimestre do ano passado (BR Malls)

A BR Malls (BRML3) teve alta de 51,4% no lucro ajustado do terceiro trimestre, a 186,8 milhões de reais, refletindo menores despesas, com a empresa vendendo participações em sete shopping centers fora do conjunto de ativos prioritários da companhia.

A empresa teve crescimento de 11% no resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, que encerrou o trimestre a 247,35 milhões de reais.

Analistas, em média, esperavam Ebitda de 234,3 milhões de reais para o Ebitda da brMalls, segundo dados da Refinitiv. A expectativa para o lucro líquido era de 150,8 milhões. Não ficou claro de imediato se os números são comparáveis aos reportados.

O indicador de inadimplência líquida dos lojistas “totalizou zero no trimestre, atingindo menor nível da história da companhia” (Imagem: Pixabay)

Confiança

A brMalls registrou melhora na demanda de lojistas por espaço de vendas e recuperação de confiança, além da redução dos juros da economia. Apesar disso, as vendas mesmas lojas nos empreendimentos da companhia subiram apenas 2,2% no período ante crescimento de 2,5% um ano antes.

Mas o aluguel mesmas lojas cresceu 7,6%, acima da expansão de 3,3% do terceiro trimestre do ano passado. O indicador de inadimplência líquida dos lojistas “totalizou zero no trimestre, atingindo menor nível da história da companhia”.

O resultado saiu dias após as rivais Iguatemi (IGTA3) e Multiplan (MULT3) informarem seus números entre julho e setembro. Enquanto a primeira reportou alta de 3,1% nas vendas mesmas lojas, a segunda informou expansão de 5,4%.

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/11/2019 - 20:04