Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Coinmarketcap lança sistema de análise de liquidez para as bolsas de criptomoedas

12/11/2019 - 17:00
Durante sua conferência inaugural em Cingapura, a Coinmarketcap anunciou que irá analisar a liquidez das bolsas listadas em sua plataforma. A provedora do serviço é uma startup de blockchain ucraniana,a Hacken (Imagem: Facebook)

O principal site de dados sobre criptoativos e as principais bolsas de criptomoedas, o CoinMarketCap apresentou uma nova métrica para obter dados sobre liquidez das bolsas e os pares de tokens listados em sua plataforma. A tecnologia usada é da empresa ucraniana, Hacken.io.

Em 12 de novembro de 2019, a Capital, empresa financiadora de startups de blockchain e investidora da Hacken anunciou a parceria durante a Conferência Inaugural da Coinmarketcap em Cingapura. Agora, a ferramenta está disponível no site da Coinmarketcap e entrega métricas que inclui dados de 3.000 criptoativos.

Dmitry Budorin, CEO da Hacken destacou que a empresa irá prover soluções de segurança para a CoolWallet, empresa responsável pela custódia de criptoativos negociados na plataforma da Coinmarketcap também.

A ferramenta é uma excelente maneira de evitar a dependência de se analisar o desempenho das bolsas de criptoativos somente pelo ponto de vista do volume, que pode ser adulterado pelo método de washing trading e fake volume. Manipulações típicas que algumas bolsas adotam para atrair a atenção dos investidores. Leia mais aqui. Conforme destacou Carylyne Chan, CSO da Coinmarketcap em sua apresentação.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 12/11/2019 - 17:16