Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Comprar ou vender?

Cielo lidera perdas do Ibovespa após renúncia do diretor-presidente

Investing.com Brasil - 13/07/2018 - 11:20

Cielo

Investing.com – As ações da Cielo (CIEL3) caem 3,35% a R$ 15,83 na manhã desta sexta-feira, liderando assim as perdas do Ibovespa na sessão. No começo da jornada, com a notícia da renúncia de Eduardo Campozana Gouveia ao cargo de diretor-presidente, os papéis chegaram a cair mais de 6%.

Campozana Gouveia renunciou ao cargo e será substituído interinamente por Clovis Poggetti Junior, atual vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores da companhia, disse a empresa de meios eletrônicos de pagamento em fato relevante nesta sexta-feira.

O executivo, que ocupava o cargo há um ano e meio, alegou questões de foro pessoal e familiar para deixar o comando da companhia, mas acompanhará o processo de sua transição até a saída efetiva no mês de agosto. Posteriormente, Poggetti Junior, que ingressou na Cielo em 2007, vai auxiliar na transição até a posse efetiva do sucessor.

Em maio, Marcelo Noronha, vice-presidente do Bradesco (BBDC4), um dos sócios controladores da Cielo junto com o Banco do Brasil (BBAS3), foi eleito novo presidente do conselho de administração da companhia.

“Por questões de foro pessoal e familiar, o Sr. Eduardo Campozana Gouveia decidiu renunciar ao cargo de Diretor-Presidente após exercê-lo por um ano e meio, deixando, como marcas de sua gestão, uma empresa mais moderna e próxima de seus clientes”, disse a Cielo

Com Reuters.

Leia mais sobre: Cielo, Comprar ou vender?, Ibovespa

Últimas Notícias