Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cielo lança pagamento por QR Code

Gustavo Kahil - 18/09/2018 - 10:49
(Money Times)

Cielo (CIEL3) anunciou hoje o lançamento do projeto QR Code Pay, informou a empresa em um evento realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, nesta terça-feira (18).

A alternativa estará disponível nos aplicativos do BB, Bradesco, Alelo, Livelo, Agibank e a Picpay.

“A novidade é trazer uma solução aberta, democrática, escalável e acessível para todos. É simples como tirar uma foto”, disse Danilo Caffaro, vice-presidente executivo de produtos, negócios, inovação e marketing.

Segundo a Cielo, a plataforma já estará disponível para todo o parque de máquinas da Cielo e pode atingir 40 milhões de usuários.

A cobertura da tecnologia de pagamento pelas carteiras digitais atingiria, no máximo, 7% das transações no País e por isso essa alternativa parece mais viável. Isso na China, explica Caffaro, é um mercado de US$ 9 trilhões e usa o QR Code. “Para a Cielo, isso começa hoje”, explica o executivo.

(Money Times)

Lio +

Além do QR Code, a Cielo irá disponibilizar um aparelho que se conecta ao celular. O novo produto se chama Cielo Lio+. A ideia é fornecer ao lojista o próprio celular, com processador quadcore e memória de 16GB. Vai estar disponível em 12 parcelas de R$ 89,90.

Lançamentos

Continua depois da publicidade

Em 2018, a Cielo lançou a Cielo Zip, que ampliou o portfólio de maquininhas, o modelo de planos, cartão pré-pago (para o recebimento das compras), o new commerce (pagamento por link) e a Cielo Lio.

O anúncio é feito em meio ao acirramento da concorrência no setor, com a entrada da Credicard e do BMG no segmento.

Leia mais sobre: Cielo, Empresas, Tecnologia

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/09/2018 - 11:22