China cancela operações com Boeing 737-8 após acidente; Gol opera com mesmo modelo
A China suspendeu as operações comerciais com as aeronaves Boeing 737-8, após acidente da Ehtiopian Arlines deixar 157 vítimas fatais no último domingo (10), em voo de Addis Ababa para Nairobi, no Quênia.
É o segundo acidente com os aviões deste modelo, levantando dúvidas sobre possíveis falhas na segurança das aeronaves. A Indonésia também suspendeu as operações dos Boeing 737-8 após o acidente do Lion Air em outubro passado.
Ivan Sant’anna: O Boeing derrubou a Boeing, que derrubou o Dow, que derrubou o Ibovespa
“Dado que os dois acidentes envolveram os novos modelos 737-8 entregues pela Boeing e aconteceram durante a decolagem, eles possuem algum grau de similaridade”, afirmou a Administração de Aviação Civil da China, em comunicado anexo a decisão de suspender as operações.
Gol mantém operações
A Gol (GOLL4) acertou a compra de 120 unidades das aeronaves Boeing 737-8, tendo recebido o primeiro em maio de 2018 e pretendendo receber as restantes até o final de 2027.
Gol sobe mais de 2% após anunciar devolução de aviões para Boeing
Gol acelera renovação da frota com 11 aeronaves Boeing 737 MAX
A companhia aérea continua utilizando normalmente as aeronaves, com voos para Orlando, Miami e Quito, além da ponte aérea entre Rio e São Paulo.
Acompanhe o Money Times no Instagram!