Binance

CEO da Binance irá processar o The Block por fake news

26 nov 2019, 12:00 - atualizado em 25 nov 2019, 23:32
CZ, CEO da Binance pretende processar o portal de notícias, The Block, pelo artigo que ela já negou ser veraz e por fake news (Imagem: Twitter)

O The Block reportou no dia 21 de novembro que o escritório de Binance em Xangai havia fechado devido a um aperto das autoridades. Segundo fontes do The Block, entre 50 e 100 funcionários e executivos foram inclusive presos.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, refutou essas alegações, dizendo que “não havia polícia, invasão, nenhum escritório”. Como nós reportamos aqui.

Isso rapidamente causou um alvoroço na comunidade de criptomoedas e se tornou um dos tópicos mais discutidos nos últimos dois dias, especialmente após as recentes quedas de preço do Bitcoin.

Zhao afirmou inúmeras vezes que as reportagens prejudicaram a reputação da Binance e já expressou suas intenções de levar o The Block ao tribunal.

A questão foi intensamente discutida hoje nas redes sociais e o tema fora até discutido na tv chinesa. De acordo com a CCTV as ações de repressão contra as empresas ligadas às criptomoedas na China foram todas ligadas à empresas ligadas à marketing multinível e esquemas Ponzi. Sendo a BISS o principal alvo das ações de repressões. Conforme publicado aqui pela CCTV.

O The Block publicou um outro artigo em resposta e reitera sua posição de que não veiculara nenhuma fake news.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.