BusinessTimes

Cemig consegue com bancos prorrogação parcial do exercício de opção de venda

22 nov 2017, 20:46 - atualizado em 22 nov 2017, 20:46

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fechou um aditivo com o Santander Brasil, a BV Financeira e o BB-BI para prorrogar o exercício da opção de venda que esses bancos possuem para as ações da Rio Minas Energia Participações (RME). O data passou do dia 30 de novembro deste ano para o dia 30 de novembro de 2018.

Em relação à opção de venda que estes mesmos bancos possuem sobre as ações da Luce Empreendimentos e Participações (Lepsa), a data para o exercício continua sendo o próximo dia 30. Mais cedo, a estatal mineira anunciou que realizará na próxima sexta-feira (24) leilão para venda de 34 milhões de Units da Transmissora Aliança de Energia (Taesa) para fazer frente aos custos do exercício de opção pelos bancos.

(Por Renato Carvalho)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.