Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carro do futuro deve prezar conforto e design inteligente para 75% dos consumidores

Diana Cheng - 12/04/2019 - 14:59
Levantamento ouviu os early adopters, pessoas que se relacionam com uma categoria ou produto de maneira mais engajada e criativa

Para 75% dos consumidores, conforto e design inteligente são os diferenciais mais importantes quando o assunto é “carro do futuro”. O levantamento, feito pela consultoria Mob Inc, teve o principal propósito de ouvir os early adopters – pessoas que se relacionam com uma categoria ou produto de maneira mais engajada e criativa.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Continua depois da publicidade

Para Thiago Felinto, fundador da Mob Inc e um dos idealizadores da pesquisa, a demanda por modelos menores vem crescendo consideravelmente. “Essa demanda se valida quando observamos que, no ano passado, a categoria de hatches compactos foi a mais vendida e representou quase a metade de todo o volume de vendas de carros no mercado nacional”, ressalta o empresário.

A pesquisa, que reuniu cerca de 80 consumidores, também revelou que 58% dos entrevistados estão mudando de pensamento quanto à necessidade de ter um carro grande ou vários deles na garagem. Atualmente, o consumidor, aberto às novas ferramentas do mercado, preza mais o conforto e a praticidade do que o status.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Outro ponto levantado é que o consumidor está mais atento quanto à origem do produto. 85% manifestaram preocupação com a fabricação dos carros, levantando a possibilidade de serem prejudiciais ao meio ambiente. Uma alternativa apontada por eles – e bastante aguardada – é o carro elétrico, que não emite gases poluentes. O preço elevado, por outro lado, pode dificultar a compra para muitos.

Colaboradores do Mob Inc (Imagem: Divulgação)

A produção de carros elétricos já é uma realidade em outros países. A americana Tesla é um bom exemplo disso. Conta com um sistema tecnológico 100% autônomo em algumas linhas, capaz de conduzir veículos sem a presença humana. Em seu mais recente lançamento, o SUV elétrico, chamado de Model Y, conta com uma autonomia de 450 km e todas as versões têm capacidade para acomodar até sete pessoas, garantindo conforto e espaço para bagagens.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Confira as principais notícias dos jornais desta segunda-feira