BusinessTimes

BTG Pactual mantém B2W como uma das preferidas do setor, mesmo com prejuízo maior

21 mar 2019, 11:49 - atualizado em 21 mar 2019, 11:49
B2w
Banco BTG recomendou compra, mesmo empresa dando prejuízo

Por Investing.com

Apesar do resultado abaixo do esperado no quarto trimestre de 2018, o BTG Pactual (BPAC11) avalia que a B2W (BTOW3) é um dos nomes preferidos da equipe de analistas no setor de comércio eletrônico brasileiro, com recomendação de compra e preço-alvo em R$ 57,00.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Para o banco, apesar do resultado do quarto trimestre, a B2W acumula um desempenho 20% superior no acumulado do ano, fazendo que os analistas não acreditem que os números divulgados sejam um gatilho no curto prazo.

A equipe destaca que segue otimista com o comércio eletrônico brasileiro, com a B2W entregando um sólido crescimento de mercado, com ganhos de margem, e está a caminho de publicar um fluxo de caixa livre positivo sustentável, tornando-se um dos poucos vencedores no mercado brasileiro.

Empresa teve prejuízo de 67,7 milhões de reais (B2W Digital/Facebook)

A B2W amargou prejuízo de 67,7 milhões de reais no quarto trimestre, ainda pior que o resultado negativo de 34,9 milhões de reais apurado um ano antes. A companhia, que opera sob as marcas Submarino, Americanas.com, Sou Barato e Shoptime, teve Ebitda ajustado saltando 20,7 por cento no quarto trimestre, para 190,1 milhões de reais, já refletindo mudanças em práticas contábeis adotadas a partir de janeiro.

A empresa de ecommerce apurou ainda crescimento de 31,9 por cento no total de vendas online medidas pelo indicador Gross Merchandise Volume (GMV), para 5,08 bilhões de reais, apoiada na rápida expansão do marketplace, cuja participação chegou a 57,1 por cento do GMV total.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.