Braskem perde prazos de documentação e pode ser expulsa da Nyse
A Braskem (BRKM5) pode ser expulsa da Nyse (New York Stock Exchange) por atrasar a entrega de documentações legais, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (8).
Apenas para investidores: melhores small caps reveladas
Acordo para venda da Braskem para LyondellBasell está na reta final, diz O Globo
De acordo com a nota, a petroquímica a Bolsa já havia concedido uma extensão adicional de prazo, até 16 de maio de 2019, para arquivamento do Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2017.
No dia 09 de novembro de 2018, a Braskem anunciou, através de um comunicado ao mercado, não ser possível arquivar até 16 de novembro de 2018, uma vez que a companhia encontrava-se em processo de realização de procedimentos e análises adicionais sobre os seus processos e controles internos, e que a NYSE havia concedido uma extensão até 15 de março de 2019.
A companhia, no entanto, disse que ainda não concluiu tais procedimentos e análises adicionais sobre os seus processos e controles internos e, portanto, não poderá enviar o seu Formulário 20-F 2017 .
“Ressaltamos que, conforme as regras da NYSE, não é possível obter mais extensões com relação ao prazo para arquivamento do Formulário 20-F 2017. Dessa forma, caso não seja possível arquivar, a NYSE dará início, nesta data ou em data próxima, aos procedimentos para deslistagem e simultaneamente suspenderá a negociação das American Depository Shares (ADS) da
Companhia negociadas na NYSE”, explica a empresa.
A empresa reconhece que atraso continuado e eventual deslistagem dos seus títulos podem impactar negativamente a companhia.