Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Acordo para venda da Braskem para LyondellBasell está na reta final, diz O Globo

Carlos Eduardo Gonçalves - 11/02/2019 - 14:50

braskem

Por Investing.com – Depois de liderar os ganhos do Ibovespa na maior parte do dia, as ações da Braskem (BRKM5) perderam força, mas seguem com ganhos de 1,73% a R$ 52,98. O desempenho é consequência da notícia da notícia publicada no blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, dizendo que a venda da companhia para a LyondellBasell está bastante adiantada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

De acordo com o jornalista, a operação já estaria em fase de redação dos documentos e, salvo algum imprevisto de última hora, O acordo deve ser anunciado logo depois do carnaval.

Um impacto do negócio bilionário será a possível tentativa de reestruturação da dívida da Odebrecht.

Na quinta-feira passada, o Valor Econômico informou que a Odebrecht, controladora majoritária petroquímica, sabia que para concluir a venda para holandesa LyondellBasell, teria de receber parte do pagamento em dinheiro em uma parcela maior era negociado inicialmente.

A companhia brasileira tinha como objetivo receber toda sua fatia em ações da companhia europeia, que é listada na Bolsa de Nova York. Assim, a expectativa era ficar com cerca de 10% da empresa resultante da união.

A publicação destaca que a companhia holandesa já deu sinais que prefere concluir o negócio realizando pagamento em dinheiro. Porém, para Odebrecht o negócio desta forma não é interessante.

O Valor informa que a Lyondell deve apresentar uma proposta abaixo das indicações iniciais, na tentativa de aproveitar a situação da Odebrecht, que pretende concluir a reestruturação da dívida com os bancos ainda neste ano.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda