Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Braskem cai mais de 5% após ações terem negociações suspensas em Nova York

13/05/2019 - 18:10
Braskem
Companhia afirmou que não vai conseguir entregar no prazo o formulário 20-F de 2017 com informações da petroquímica ao regulador do mercado norte-americano

Por Investing.com

Em dia negativo para os mercados de ações, a Braskem (BRKM5) operaram com forte queda de 6,99% a R$ 37,25. Mais cedo, a companhia afirmou que não vai conseguir entregar no prazo o formulário 20-F de 2017 com informações da petroquímica ao regulador do mercado norte-americano e por isso suas ações negociadas na bolsa de Nova York foram suspensas e deixarão de ser listadas.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Na semana passada, durante teleconferência de resultados de primeiro trimestre, executivos da companhia já tinham alertado que a empresa talvez não conseguisse entregar o formulário no prazo de 16 de maio.

O 20-F é um relatório com informações detalhadas e que deve ser entregue anualmente por todas as empresas com papéis negociados em bolsas de valores dos EUA. A empresa vinha atrasando a entrega do documento desde o início do ano passado.

A Braskem afirmou em comunicado ao mercado que espera que suas ADSs estejam disponíveis o quanto antes para negociação no mercado de balcão organizado (OTC) nos Estados Unidos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Segundo a companhia, controlada por Odebrecht e Petrobras (PETR4) e que está em processo de venda para a europeia LyondellBasell, a empresa ainda está trabalhando em informações sobre verificação de controles internos, afirmando que os dados sobre seu desempenho financeiro, já entregues no Brasil, estão corretos.

Leia mais sobre: Ações, Braskem, Empresas, Mercados, Nyse

Última atualização por Diana Cheng - 13/05/2019 - 18:10