BR Distribuidora

BR Distribuidora prepara acordo com varejista para lojas de conveniência

03 fev 2018, 21:09 - atualizado em 03 fev 2018, 21:09
A companhia tem 1.294 lojas de conveniência BR Mania e 1.572 centros de serviços automotivos Lubrax+

Um dos principais vetores de crescimento para a BR Distribuidora (BRDT3) em 2018 pode ser uma possível associação (joint venture) com uma varejista para desenvolver lojas de conveniência nos postos, destaca o Santander em um relatório publicado após um encontro com o diretor financeiro da companhia, Rafael Salvador Grisolia.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Acreditamos que a BR Distribuidora continua a analisar oportunidades para aprimorar seu modelo de negócios de lojas de conveniência, incluindo uma possível JV com um varejista experiente (não incorporada em nossas estimativas)”, avalia o analista Gustavo Allevato. O banco recomenda a compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 24.

Segundo ele, uma decisão final a esse respeito possivelmente pode ser tomada no primeiro semestre de 2018, e caso se concretize, pode ajudar a aumentar de maneira significativa a atual penetração de 16% das lojas de conveniência nos postos durante os próximos anos.

A companhia tem 1.294 lojas de conveniência BR Mania e 1.572 centros de serviços automotivos Lubrax+ localizados em postos de serviço com bandeira BR, de acordo com dados de 30 de setembro de 2017.

Postos

O banco também destaca que as conversões de postos estão avançando bem, com aumento na disciplina e foco em conversões de maior retorno.

“Embora a empresa tenha ficado defasada em relação a seus principais pares nos últimos anos em termos de número e qualidade (ou seja, retornos) de suas conversões de postos, esperamos que a BR Distribuidora melhore nos dois aspectos daqui em diante”, destaca o Allevato.

A expectativa é de conversão líquida entre 230 a 250 postos por ano, porém o Santander acredita que a companhia está em busca de uma meta anual mais ambiciosa, e é possível que já apresente um número maior do que 2017.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.