Criptomoedas

Bitfinex ganha recurso na Corte de Nova York

25 set 2019, 16:00 - atualizado em 25 set 2019, 15:04
A Bitfinex ontem obteve uma importante vitória na Corte de Nova York (Imagem: Wikipedia)

De todas as notícias publicadas ontem sobre o criptomercado esta é a que merece maior destaque. Devido a influência que a Bitfinex exerce sobre todo o ecossistema com a emissão da sua stablecoin, a Tether (USDT). Como publicado na Forbes ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Divisão de Apelação da Suprema Corte do Estado de Nova York concedeu na terça-feira a moção da Bitfinex e a Tether.inc, mãe do iFinex, de manter uma decisão anterior do juiz da Suprema Corte de Nova York Joel Cohen. Permitindo que a Bitfinex não precisasse expor os dados das suas transações com a Tether.

Em agosto, Cohen decidiu que a Tether e suas afiliadas eram obrigadas a produzir documentos referentes a um empréstimo de US$ 900 milhões a Bitfinex. O escritório do procurador-geral de Nova York alega que a iFinex – entre outras coisas – ocultou a aparente perda de US$ 850 milhões mantidos por uma empresa de processamento de pagamentos, emprestando das reservas que sustentam o valor do Tether (USDT), a stablecoin mais usada no mundo.

A imensa correlação do volume de Bitcoins e Tether é tanto que ontem, com a entrada de mais de 25 milhões de USDT no mercado provocou uma queda expressiva no valor do Bitcoin. Leia mais aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar