Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoin se aproxima de adoção institucional massiva, diz co-fundador da Morgan Creek

24/08/2019 - 17:00
Para Pompliano em 2020 o Bitcoin chegará a valer algo em torno de US$ 100 mil, por conta da adoção e por conta do halving que se aproxima(evento que corta pela metade o fornecimento da moeda). Contudo, ele admite que o excesso de regulação ainda é um impeditivo para entrada de mais dinheiro no mercado de criptomoedas (Imagem: Pixabay)

À medida que uma recessão mundial se aproxima, muitos entusiastas das criptomoedas estão começando a acreditar que é uma questão de tempo até que os investidores institucionais adotem criptomoedas. O co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, diz que o Bitcoin estará em breve nas carteiras da maioria dos investidores institucionais.

Em uma entrevista à CNBC na terça-feira, Pompliano disse que a cada semana que passa mais infra-estrutura está sendo desenvolvida em torno do Bitcoin e dos mercados de criptografia. Pompliano diz que a economia está no limite. Ele apontou desenvolvimentos recentes como a taxa recorde de hash do Bitcoin como um dos sinais de que o Bitcoin está aumentando seu suporte e segurança.

Ele também fez referência à recente aprovação pelos reguladores da plataforma Bakkt, que liquidará os futuros de Bitcoin da operadora da NYSE Intercontinental Exchange. Pompliano acredita que o Bitcoin chegará em 2021 a US$ 100.000. Quando Joe Kernen, da CNBC, desafiou seu otimismo, ele apontou vários fatores que no curto prazo poderiam suprimir temporariamente o preço do Bitcoin. Um dos fatores são regulamentos presunçosos que, segundo ele, podem afastar os investidores.

Segundo Pompliano, a adoção do Bitcoin está ligada ao alívio regulatório, que precisa de reguladores financeiros e governos para estabelecer uma maneira de coexistir com o Bitcoin. Ele diz que as políticas não devem sufocar as criptomoedas. Ele acredita que, embora atualmente apenas um pequeno número de pessoas no mundo esteja ciente do Bitcoin, mais cedo ou mais tarde, mais pessoas estarão cientes de sua existência. Ele acrescentou que o Bitcoin ainda é difícil de comprar, e isso é algo que precisa ser superado para que o ativo digital realize seu potencial.

Pompliano citou a entrada de capital institucional, a crescente legitimação dos ativos digitais, os volumes recordes de negociação e a instabilidade global como fatores que promoverão a adoção principal do ativo digital.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 24/08/2019 - 14:49