Binance

Binance adquire a maior bolsa de criptoativos indiana

21 nov 2019, 15:00 - atualizado em 21 nov 2019, 16:55
A partir de hoje os indianos poderão iniciar operações via fiat-to-crypto usando diretamente a rúpia indiana (Imagem: Facebook da Binance)

A Binance anunciou hoje a aquisição da WazirX, a maior bolsa de bitcoin da Índia. A partir de hoje, os indianos podem comprar e vender criptomoedas com a rúpia indiana (INR) na Binance Fiat Gateway. Segundo informações publicadas no Cryptowatch.

Os usuários da Binance poderão fazer pedidos diretamente no site e no aplicativo iOS ou Android da Binance para comprar o Tether (USDT) via rúpia (INR). Essa integração permitirá que os usuários transacionem quaisquer ativos digitais disponíveis no Binance com a compra do USDT no marketplace de ativos digitais da WazirX.

“O número de jovens da Índia dá uma vantagem para que se adote e desenvolvam novas tecnologias financeiras, e acredito que isso terá um papel vital em tornar a Índia um centro global de inovação em blockchain, para também estimular a adoção de criptomoedas em todo o restante massivo do público do país”, afirmou CZ (Changpeng Zhao), CEO da Binance. “A aquisição do WazirX mostra nosso compromisso e dedicação ao povo indiano e fortalece o ecossistema de blockchain na Índia, além de ser mais um passo à frente na conquista da liberdade financeira.”

A Binance segue com seu plano de lançar uma plataforma nacional em cada país. Há poucos dias, eles lançaram a plataforma nacional na Turquia, leia mais aqui e há um mês lançaram uma operação local com rublos na Rússia, leia mais aqui. Segundo CZ, em 9 meses no máximo a Binance lancará operações fiat-to-crypto em 180 moedas, leia mais aqui. A Binance já tem intenção de lançar uma operação local no Brasil também aceitando real como moeda de operações, leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.