Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Binance pode iniciar operação nacional e aceitando reais a qualquer momento

Leandro França de Mello - 08/11/2019 - 17:00
A Binance está estudando o momento ideal de iniciar suas operações no Brasil aceitando reais como meio de pagamento (Imagem: Facebook da Binance)

Mayra Siqueira, responsável pela comunicação nacional da Binance afirmou em entrevista recente, publicada pela Cointelegraph que a Binance pretende iniciar operação local e aceitar real.

A Binance ainda está em fase estudos, entendendo como o mercado nacional se comporta, qual seu tamanho e potencial. Atualmente o mercado nacional possui algo em torno de 65 bolsas de criptoativos, contudo, somente 30 possuem volume auditado publicamente, de acordo com o CoinTraderMonitor.

Aceitar depósitos em reais é o principal gargalo a se vencer para qualquer bolsa de criptoativos que tenta se aventurar no Brasil. De acordo com Associação Brasileira de Criptoeconomia e Blockchain (ABCB) todas as bolsas operando no Brasil estão passando ou já passaram por problemas de fechamento de contas em bancos à revelia e sem aviso prévio por parte das instituições bancárias. Como já reportamos aqui.

Outras bolsas com presença internacional tais como Coinbene e Huobi já iniciaram suas atividades nacionais, mas nunca tiveram presença destacada justamente porque não aceitam depósitos em moeda corrente. Leia mais sobre o mercado nacional de criptoativos aqui.

“(aceitar depósito em reais) É uma ideia, sem dúvidas, e estamos trabalhando nisso. Claro que esse tipo de atividade leva tempo para ser realizada, com um parceiro de confiança e que trabalhe de acordo com as regulações do Brasil, políticas KYC e tudo em que se aplique a cooperação com o governo no mercado financeiro”. – Mayra Siqueira.

Há poucos dias contamos com a entrevista exclusiva de Aaron Gong, diretor da Binance Futures. Leia mais aqui.

Em setembro, a Binance anunciou o lançamento de sua bolsa de futuros, permitindo que os traders de Bitcoin operem com alavancagem de até 125x para posições curtas e longas. Leia mais aqui.

O volume de negociação da plataforma de futuros já superou o da Bakkt. De acordo com Aaron Gong, o volume diário atingiu 108.500 BTC, que é de aproximadamente US$ 850 milhões.

A Binance já vem investindo em soluções de recebimento fiat-to-crypto em dois grandes mercados: África e Rússia. Na África eles lançaram uma solução completa de gateway de pagamento para o mercado nigeriano, leia mais aqui. Em outubro Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da bolsa em conferência realizada na Rússia anunciou que a Binance passaria a aceitar depósitos em sua plataforma local em rublos, leia mais aqui

A Binance vem lançando vários operações locais em países como Uganda, Jersey, Cingapura e Estados Unidos. Sua plataforma nos EUA, por exemplo, adicionou recentemente a cobertura da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para seus depósitos em dólares americanos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Binance, Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 08/11/2019 - 16:05