BB Investimentos

BB Investimentos troca ação em carteira para agosto

01 ago 2018, 9:46 - atualizado em 01 ago 2018, 9:46
A única alteração em relação a julho foi a entrada de MRV (MRVE3)

Por Investing.com – A equipe do BB Investimentos divulgou a atualização da carteira fundamentalista de ações para agosto, depois de as sugestões julho apresentarem ganhos de 7,1%, contra evolução de 8,9% do Ibovespa no mesmo período. A única alteração em relação a julho foi a entrada de MRV (MRVE3) no lugar de IRB Brasil (IRBR3).

Para o BB-BI, o mês de julho teve um ambiente externo mais favorável aos mercados emergentes, o que ajudou a tirar o foco do cenário adverso no mercado interno após a greve dos caminhoneiros.

Em um mundo cujo crescimento ainda se mantém consistente e com taxas de juros em níveis historicamente baixos (principalmente na Zona do Euro e Japão), a retomada do capital estrangeiro pode ganhar força no segundo semestre, a exemplo do fluxo observado no início do ano e, mais recentemente, em julho, na medida em que melhore a visibilidade sobre a corrida eleitoral.

No entanto, a escalada das tensões comerciais entre grandes potências mundiais configura uma ameaça à esse cenário, pois pode desacelerar o crescimento global.

No mês de julho, o saldo de recursos estrangeiros na B3 está em R$ 4,2 bilhões (até o dia 27), enquanto no ano o mesmo acumula um saldo negativo de R$ 5,73 bilhões.

Domesticamente, as ações se recuperaram no mês de julho em função do cenário descrito anteriormente. Apesar das incertezas no âmbito fiscal, político e eleitoral permanecerem, ainda que em menor escala, acreditamos que o sell-off que ocorreu ao longo do primeiro semestre deixou os ativos emergentes mais atrativos.

As apostas para agosto envolvem as ações de BR Malls (BRML3), B2W (BTOW3), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), MRV (MRVE3), Pão de Açúcar (PCAR4), Suzano (SUZB3), Taesa (TAEE11), Tupy (TUPY3) e Vale (VALE3), todas com peso de 10%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.