ABC Brasil

BB Investimentos traz 6 novidades em portfólio para janeiro

03 jan 2018, 7:55 - atualizado em 03 jan 2018, 8:01

O BB Investimentos trouxe seis novas ações para a sua carteira recomendada em janeiro, que no total passou de oito para 10 alternativas, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana. A equipe de análise do banco está otimista com 2018, mas entende que a tendência de curtíssimo prazo está indefinida.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas Renato Odo, Ricardo Vieites, Rafael Reis e Wesley Bernabé retiraram os papéis da Ânima (ANIM3), BR Properties (BRPR3), IRB (IRBR3) e Taesa (TAEE11). Os ativos estreantes são: Pão de Açúcar (PCAR4), MRV (MRVE3), CSN (CSNA3), BR Malls (BRML3), BRF (BRFS3) e ABC Brasil (ABCB4).

Cenário

O relatório do BB ressalta que os elementos para uma realização de lucros apontados em nosso cenário-base de dezembro não se confirmaram e ainda persistem. “Já no horizonte de 12 meses, nossa análise bottom up (obtida a partir do preço-alvo das ações que compõem o Ibovespa) indica uma pontuação alvo de 85.000, consistente com um prêmio de risco em torno de 450 pontos-base”, destacam.

Para os analistas, além da volatilidade característica de anos eleitorais, janeiro poderá experimentá-la em maior medida em razão de importantes eventos que se avizinham.

“Mesmo com o recesso parlamentar, deverão influenciar o mercado a articulação do governo em busca de votos para a aprovação da reforma da previdência (cuja votação está prevista para fevereiro) e o julgamento ex-presidente Lula marcado para o dia 24, sobretudo por seus reflexos no potencial quadro de candidatos para a eleição presidencial”, concluem.

A carteira do BB Investimentos registrou uma variação positiva de 27,86% em 2017, contra um avanço de 26,9% do Ibovespa.

Carteira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin