Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB vê Ibovespa aos 106 mil pontos em 2019 e elege 17 top picks

Valter Outeiro da Silveira - 20/12/2018 - 17:50

A equipe de análise da BB Investimentos publicou relatório nesta quinta-feira (20) sobre as perspectivas do mercado acionário brasileiro, mostrando que a recuperação lenta pós-recessão pode mostrar aceleração em 2019, o que resulta em horizonte positivo para ativos de risco nos próximos trimestres.

“Os retornos esperados nos mercados acionários são sonoros, na esteira de uma percepção melhor de balanços corporativos mais limpos, a medida que os lucros vem evidenciando resultados operacionais melhores”, declaram os analistas Wesley Bernabé e Victor Penna.

O cenário-base da equipe de análise avalia panorama doméstico benigno, em uma perspectiva macroeconômica, e crescimento de lucros esperado em 2019, tendo em vista as frustrações ocorridas neste ano no tocante aos resultados operacionais.

Continua depois da publicidade

Otimismo prevalece 

Em decorrência, a BB Investimentos projeta que o Ibovespa atingirá 106 mil pontos em doze meses. “Estamos um pouco mais otimistas do que nossos pares em relação aos resultados operacionais, mas o valor implícito em nosso modelo indica um upside moderadamente superior”, concluem os analistas.

Abaixo, veja lista de top picks para 2019:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você