Bancos

Banrisul: CVM não aponta irregularidades em leilão de ações

27 jul 2018, 8:18 - atualizado em 27 jul 2018, 8:18

O Banrisul (BRSR6) esclareceu nesta sexta-feira (27) que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) não encontrou indícios de irregularidades em leilões de venda de ações preferenciais B e ordinárias do Banrisul realizadas em 10 e 27 de abril deste ano, conforme levantado pela imprensa local.

O banco já tinha afirmado que ambos foram realizados observando-se estritamente a regulamentação da CVM, inclusive a obrigatoriedade de divulgação prévia de edital em certos casos. “Tal exigência só era aplicável para a operação de venda do dia 10 de abril diante do volume percentual de ações ofertadas”, explica o banco em nota.

O documento explica que no leilão de 10 de abril, o Estado do Rio Grande do Sul vendeu um lote de 26.000.000 de ações preferenciais B, representativas de 12,75% do total das ações preferenciais B emitidas pelo Banrisul e de 6,35% do capital social total. Já no leilão realizado no dia 27 de abril, o Estado vendeu um lote de 2.974.500 ações ordinárias, representativas de 1,45% do total das ações ordinárias e de 0,73% do capital social total.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar