Bancos

Bancos não abrem segunda-feira em 17 cidades de SP por greve

17 fev 2018, 11:12 - atualizado em 17 fev 2018, 11:13
88% dos bancários votaram pela participação nessa paralisação das atividades

Os bancos em São Paulo não irão abrir na segunda-feira (19) como resultado da adesão à greve contra a reforma da Previdência pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Com isso, as agências estarão fechadas nas cidades de São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. 

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com o Sindicato, nas assembleias realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15, em agências e centros administrativos dos bancos nas sete regionais do Sindicato em São Paulo e Osasco, 88% dos bancários votaram pela participação nessa paralisação das atividades e serviços em todo o Brasil contra a reforma da Previdência do governo Temer e a retirada de direitos.

Itaú e Santander, por exemplo, já anunciaram o fim do direito à homologação no Sindicato na hora da demissão, alteraram férias unilateralmente, além de, no caso do banco espanhol, ter mexido nas datas de pagamento e aumentado o valor do plano de saúde sem qualquer negociação com o Sindicato ou consulta aos trabalhadores”, disse o sindicato.

Trânsito

Segundo a CUT, no fim da tarde do dia 19, um grande ato reunirá os movimentos sociais e sindicalna Avenida Paulista, com concentração às 16h, no vão livre do Masp.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.