Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Votorantim estuda IPO ainda neste ano, diz Estadão

Investing.com Brasil - 13/02/2019 - 10:21

Bovespa

Por Investing.com – As empresas ainda esperam o momento certo para ingressar no mercado de ações por meio da abertura de capital na bolsa. Uma dessas companhias, é o banco Votorantim, que já está, de acordo com a Coluna do Broad na edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S.Paulo, avaliando a possibilidade.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

A avaliação dos sócios e da família Ermírio de Moraes é de que a instituição já chegou em um patamar satisfatório após atingir lucro líquido de R$ 1 bilhão em 2018. Assim, o IPO seria um caminho natural e transparente dentro do programa de privatização do governo.

Continua depois da publicidade

A publicação destaca que a precificação do ativo tende a ser mais fácil em uma oferta pública inicial de ações. Dessa forma, o Banco do Brasil (BBAS3), que detém 49,99% do capital com direito a voto do Votorantim, poderia vender suas ações. Já a família Ermírio de Moraes também cogita diminuir sua participação no banco.

No começo do ano, já visado o IPO, o Votorantim trouxe Rodrigo Tremante para a diretoria executiva de Finanças e Relações com Investidores. O executivo veio do Carrefour (CRFB3), onde comandou a abertura de capital do varejista no país.

Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

O jornal informa ainda que o banco tem investido na diversificação para reduzir o peso do crédito a veículos e mira outros setores como saúde, educação e startups do mercado financeiro.

A coluna questionou o presidente do Votorantim, Elcio Jorge dos Santos, que disse que não tem nenhum direcionamento dos controladores do banco nesse sentido. Segundo ele, não está previsto IPO do banco no planejamento estratégico dos próximos três anos, aprovado no final de dezembro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Banco do Brasil, Bancos, Empresas, IPO
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você