Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Balanços do 3º trimestre devem destacar fase positiva de empresas de carnes, vê BTG Pactual

Reuters - 17/10/2019 - 16:03
A BRF, por sua vez, deve ter outro trimestre bom, na avaliação de Duarte e Brustolin (Crédito: Divulgação/BRF)

Analistas do BTG Pactual (BPAC11) estimam que a temporada de resultados do terceiro trimestre destacará o momento positivo para as empresas de proteína, já que ciclos positivos de commodities e câmbio favorável continuam sustentando margens em bases sólidas, conforme relatório a clientes nesta quinta-feira.

Thiago Duarte e Henrique Brustolin afirmam manter a preferência pelas companhias ligadas a carne bovina em relação às de aves no trimestre, já que os spreads de gado nos EUA atingiram os níveis mais altos de todos os tempos, enquanto Brasil e Argentina se beneficiaram dos crescentes preços de exportação de carne bovina.

Para eles, Marfrig (MRFG3) deve ser a mais beneficiada desse cenário e publicar um trimestre ‘estelar’, com todos os olhos focados na geração do fluxo de caixa livre e nas diretrizes anuais. JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3) devem seguir o exemplo, na visão dos analistas, e divulgar margens sólidas de dois dígitos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A BRF (BRFS3), por sua vez, deve ter outro trimestre bom, na avaliação de Duarte e Brustolin, que, contudo, não esperam que as margens melhorem sequencialmente, à medida que os spreads de aves se achatam.

A safra de balanços do setor começa com BRF no dia 8, e continua com Marfrig dia 11, Minerva dia 12, e JBS dia 13.

Última atualização por Bruno Andrade - 17/10/2019 - 16:03