Azul fecha financiamento de US$ 200 milhões com instituição do governo dos EUA
A Azul (AZUL4) publicou em nota nesta quarta-feira (3) que fechou financiamento de US$ 200 milhões com a OPIC (Corporação de Investimento Privado no Exterior, na tradução literal), uma instituição financeira do governo dos EUA que fomenta investimentos de empresas americanas em mercados emergentes.
De acordo com a nota, a companhia terá linha de crédito para realizar manutenção dos motores de suas aeronaves Embraer E-195. A Azul (AZUL4) é a primeira companhia aérea do mundo a obter um financiamento dessa natureza com a OPIC.
Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado
“Nós estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Essa nova fonte de financiamento nos ajudará a otimizar nossa posição de liquidez e o processo de manutenção dos motores dos nossos jatos da Embraer, fortalecendo ainda mais o nosso acordo com a GE Celma. Quero agradecer à OPIC pelo apoio, que nos ajudará a alçar novos voos pelo Brasil e pelo mundo”, disse Alex Malfitani, vice-presidente financeiro da companhia aérea.
“Com o suporte da OPIC, a Azul poderá acessar um maior número de regiões brasileiras que não possuem serviço aéreo, ajudando a estimular o crescimento e desenvolvimento econômico”, acredita o presidente e CEO em exercício da OPIC, David Bohigian.