Últimas Notícias Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia
Cotações por TradingView

Carteira Recomendada

As 5 ações mais recomendadas por 22 analistas para fevereiro

Gustavo Kahil - 08/02/2018 - 7:22
Os papéis da Petrobras foram selecionados para participar de 16 carteiras recomendadas para o período

As ações da Petrobras (PETR4) lideraram as recomendações de 22 analistas para fevereiro, mostra o maior levantamento do mercado brasileiro produzido pelo Money Times. Os papéis foram selecionados para participar de 16 carteiras recomendadas para o período.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A vice-líder das 233 indicações e 88 empresas indicadas foi a B3 (BVMF3) com 9 participações, seguida por Itaú (ITUB4) com 8, Fibria (FIBR3) e CCR (CCRO3) com 7 sugestões cada. Com isso, a estatal foi a única a ter mais da metade da preferência.

“Depois de um passado recente inundado de estratégias heterodoxas de cunho político, a empresa volta com uma mentalidade de otimização da gestão, redução da dívida e foco nos negócios chave, nomeadamente extração e produção, segmento em que acumula expertise inigualável”, lembra a Ativa ao ressaltar os principais fundamentos da companhia.

Além do pano de fundo positivo, a Petrobras tem avançando em sua agenda de estabilização da dívida e ajuste dos seus negócios, com venda de ativos fora do foco e se comprometendo com a política de preços alinhada ao mercado internacional.

“Adicionalmente, a definição do contrato de cessão onerosa se mostra próximo de uma resolução – resultado da cessão se mostra bastante incerto, porém a Petrobras estima que tem direito a ser ressarcida porque, quando fechou acordo, o preço do petróleo estava muito mais alto”, destaca a corretora Spinelli. O resultado do último trimestre será publicado apenas em 15 de março.

As análises consultadas foram da Ativa, BB Investimentos, Banrisul, Benndorf, Bradesco, BTG Pactual, Coinvalores, Elite, Genial, Guide, Itaú BBA, Lerosa, Magliano, Nova Futura, Planner, Quantitas, Rico, Socopa, Spinelli, Terra, Walpires e XP Investimentos.

 

Últimas Notícias