Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As 10 mais: Veja as ações favoritas do BTG Pactual para outubro

Valter Outeiro da Silveira - 01/10/2019 - 8:23
Analistas escolhem ações com foco na recuperação da atividade econômica (Imagem: Bloomberg)

O BTG Pactual divulgou nesta terça-feira (1) sua carteira recomendada para outubro, com 10 ações de empresas que poderão se beneficiar da retomada da economia brasileira, na avaliação dos analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.

“Nosso portfólio está focado em ações de qualidade elevada que mostram track record de fortes resultados, e principalmente exposto a papeis que se beneficiem diretamente da retomada econômica do Brasil e das menores taxas de juro de longo prazo”, explicam os analistas.

O banco ressalta a tendência de recuperação da atividade econômica doméstica diante dos últimos indicadores, como o crescimento anual de 7% no volume de empréstimos durante agosto, indicando que “o mercado de crédito das famílias está no caminho da recuperação”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Além disso, a expansão dos salários reais, em conjunto com ambiente macroeconômico de menores taxas de juro e queda do desemprego, deve fundamentar a retomada, na avaliação do BTG.

Confiança em foco

Por outro lado, os indicadores de confiança ainda demostram certa fragilidade. “Depois de caírem 10 pontos de janeiro a maio (de 96,6 pontos para 76,6 pontos), concedendo quase os ganhos após as eleições, a confiança do consumidor começou a crescer novamente em junho (embora de forma tímida) e atingiu 89,7 pontos em agosto”, opinam os analistas.

O BTG Pactual também avalia a inércia vista na confiança do empresariado, que atingiu 95,6 pontos em agosto e manteve-se no mesmo patamar do mês antecedente, com o índice de situação corrente mostrando alta de 0,3 ponto e o de expectativas caindo 0,5 ponto.

Substituições

As ações da Petrobras (PETR4) foram inclusas novamente no portfólio, em substituição aos papeis do Bradesco (BBDC4).

“Além da alocação de capital sensata, da desalavancagem e da administração independente politicamente, esperamos resultados sólidos no terceiro trimestre”, mostra o BTG. A maior petrolífera da América Latina anuncia seus números operacionais no dia 24 de outubro.

As ações de Cyrela (CYRE3) substituem os papeis da Multiplan (MULT3). “O setor no geral e a companhia em particular deverá se beeficiar da Selic na mínima histórica, além da melhora na demanda e menor volume no estoque de imóveis”, afirmam Sequeira, Teixeira e Carfi.

Por último, entram as ações da Sul América (SULA11) e saem os papeis da Kroton (KROT3). “Agora que a seguradora realizou o desinvestimento de sua divisão automotiva, possui um portfólio com maior sinergia”, explica o BTG.

Confira as favoritas de outubro:

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 01/10/2019 - 8:23