Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

App Fliper consolida investimentos e informes de rendimentos de forma automatizada

Equipe Money Times - 22/04/2019 - 12:24
Entrar no site de cada casa e classificar seus investimentos em uma planilha de excel pode dar trabalho e tomar muito tempo (Divulgação/Facebook)

O avanço das plataformas digitais de bancos e corretoras possibilita ao investidor cada vez mais diversificar sua carteira com produtos de diferentes emissores e gestoras. A democratização do mercado é muito positiva ao investidor, que consegue acessar produtos sofisticados com valores iniciais mais baixos.

Mas esta distribuição dos recursos em diferentes classes de ativos e em diversas instituições financeiras pode dificultar o acompanhamento e controle do patrimônio. Entrar no site de cada casa e classificar seus investimentos em uma planilha de excel pode dar trabalho e tomar muito tempo.

Visando solucionar este problema do investidor, o Fliper  é um aplicativo que consolida os investimentos de forma automatizada, diferente dos outros, em que os usuários precisam inserir os dados manualmente.

O app também mostra a evolução do patrimônio e a rentabilidade do portfólio, podendo compará-lo aos principais índices do mercado, como CDI e Ibovespa. E para facilitar a declaração de imposto de renda, o Fliper  envia os informes de rendimentos de todas as instituições conectadas de uma só vez.

O usuário deve fornecer suas informações para que o aplicativo consiga identificá-las em poucos minutos e fazer uma análise inteligente dos dados. As credenciais solicitadas não permitem transações, somente visualizações.

A empresa foi fundada pelos sócios Felipe Bonani (engenheiro da área de tecnologia), Renan Georges (economista que trabalhava no banco Safra) e Walter Poladian (planejador financeiro que trabalhou na Empiricus e na corretora Rico).

O Fliper pode ser baixado para sistemas Android  e iOS .

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/04/2019 - 13:04