Commodities

Após feriado, minério de ferro encerra o dia com desvalorização em Dalian

25 set 2018, 8:05 - atualizado em 25 set 2018, 8:05

Por Investing.com – A sessão desta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, após o feriado da véspera, foi marcada por desvalorização nos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com data de vencimento em janeiro de 2019, o de maior liquidez, teve perdas de 1,00%, ou 5 iuanes, encerrando assim o dia a 497,00 iuanes para cada tonelada do produto.

Para o vergalhão de aço, transacionado na bolsa de mercadorias de Xangai, o dia também representou perdas nos preços. O contrato mais negociado, para janeiro do ano que vem, teve desvalorização de 76 iuanes para um total de 4.060 iuanes por tonelada. O segundo contrato mais líquido, para maio de 2019, a queda foi de 78 iuanes a 3.795 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses recuaram nesta terça-feira, no primeiro dia de negociação após as novas tarifas comerciais dos Estados Unidos e da China entrarem em vigor na segunda-feira, enquanto as empresas imobiliárias recuaram por preocupações com a possibilidade do fim de um sistema de pré-venda.

Os dois países impuseram novas tarifas sobre produtos um do outro na segunda-feira, à medida que as maiores economias do mundo não mostraram sinais de recuar em uma disputa comercial cada vez mais intensa que deve atingir o crescimento econômico global.

Uma importante autoridade chinesa disse nesta terça-feira que está difícil prosseguir com as negociações comerciais com os Estados Unidos, enquanto Washington está colocando “uma faca no pescoço da China”.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.