Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Mercados

Após duas quedas, Ibovespa sobe 1,3% com salto de siderúrgicas

Conrado Mazzoni - 11/01/2018 - 18:18

Depois de duas quedas após uma sequência de 11 valorizações consecutivas, o Ibovespa terminou a quinta-feira (11) em alta. O impulso de ações do setor siderúrgico turbinou os ganhos do principal índice da B3 em dia de agenda econômica esvaziada.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O Ibovespa subiu 1,29%, aos 79.210 pontos, se aproximando dos 80 mil pontos, depois do ajuste da véspera que parece não ter alterado o rumo positivo da Bolsa brasileira.

Liderando a ponta positiva do índice, as ações da Gerdau (GGBR4) subiram 7,88%, seguidas pelos papéis de CSN (CSNA3) (+5,46%) e Usiminas (USIM5) (+5,37%).

O BTG elevou a recomendação para as ações de Usiminas e CSN, além de reajustar para cima o preço-alvo para os papéis da Gerdau. Os analistas entendem que o momento de curto prazo é favorável para o setor siderúrgico. Para eles, a expectativa de forte redução na demanda chinesa se provou excessiva o mercado está apertado, o que favorece os preços.

No mercado de câmbio, a sessão foi de correção depois da queda recente do dólar frente ao real. A divisa americana fechou perto da estabilidade, vendida a R$ 3,2293.

Últimas Notícias