Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aplicativo do Santander baseado na Ripple alcança novo marco

Leandro França de Mello - 18/07/2019 - 17:00
O Santander com sua filial no Reino Unido passou a permitir que seus clientes possam enviar dinheiro entre Reino e Unido e Polônia pela aplicativo baseado na rede Ripple (Imagem: Youtube)

O Santander há um ano lançava seu aplicativo baseado na infraestrutura da Ripplenet para transferências internacionais. Como o Cryptowatch informou em abril de 2018, este serviço é suportado pelo xCurrent da Ripple, a solução de software corporativo da Ripple que permite aos bancos liquidar instantaneamente pagamentos transnacionais de ponta a ponta.

O One Pay FX, foi lançado pelo Santander UK, subsidiária britânica do gigante espanhol de serviços financeiros Banco Santander, em 12 de abril de 2018, alcançou um novo marco: se tornou o canal de pagamentos entre Reino Unido e Polônia.

O objetivo deste aplicativo móvel (atualmente disponível apenas para iOS) para permitir que os clientes do Santander que possuem um cartão de débito concluam pagamentos internacionais quase instantâneos em vários canais de pagamento.

Em 11 de julho, o Santander UK lançou a versão 1.3.1 do aplicativo One Pay FX. Esta atualização permitiu o corredor de pagamentos entre o Reino Unido e a Polônia. Como divulgou em seu Twitter, Marcus Treacher, Vice-presidente de relações com consumidores da Ripplenet.

 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

 

Leia mais sobre: Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 18/07/2019 - 0:58