Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Onde investir em 2019? UBS seleciona top picks para AL com 18 brasileiras

Valter Outeiro da Silveira - 17/01/2019 - 11:59

A equipe de análise do UBS divulgou carteira recomendada da América Latina, elegendo quais são as ações favoritas na região. Dos 27 papeis selecionados, 18 são de companhias brasileiras – dois terços do portfólio, o que ressalta o otimismo com o mercado acionário doméstico.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões.

A equipe de análise listou recomendação overweight (alocação acima da média do portfólio) para ações brasileiras, com expectativa de que o Ibovespa possa atingir até 115 mil pontos no final de 2019.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Neste sentido, as projeções de lucros dos analistas em 8 dos 11 setores listados estão acima do consenso do mercado para 2019, corroborando para o viés otimista do UBS.

Dentre as ações favoritas pelos analistas do banco suíço, destaque para os papeis de Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (BBAS3), Via Varejo (BBAS3), Petrobras (BBAS3) e Localiza (BBAS3).

Continua depois da publicidade

Por sua vez, os setores favoritos do UBS no Brasil são os seguintes: financeiro, energético e de consumo discricionário (bens e serviços não essenciais para os consumidores, porém compráveis caso haja renda suficiente disponível para aquisição).

Confira abaixo quais são as top picks do UBS para a América Latina:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/01/2019 - 12:27