Economia

Governo anuncia o novo texto da Reforma da Previdência

07 fev 2018, 10:20 - atualizado em 07 fev 2018, 11:59

O líder do Governo, Aguinaldo Ribeiro, e o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia, concedem nesta quarta-feira (7) uma coletiva de imprensa com os detalhes da mudança no texto da Reforma da Previdência. O governo distribuiu, há pouco, o novo texto da reforma da Previdência. Veja aqui

Maia fez nova alteração no texto para beneficiar viúvo ou viúva de policial morto em ação, que passa a receber pensão integral e não mais um percentual do salário, como na versão anterior. Questionado sobre a data da votação do texto, o líder do Governo afirmou que a intenção é votar até o dia 28.

Sem negociação

O relator disse que há apenas dois pontos inegociáveis no texto da reforma: que se adote uma idade mínima para a aposentadoria e que, ao final do período das regras de transição, trabalhadores do setor público e privado estejam submetidos às mesmas regras (com aposentadoria limitada ao teto do INSS).

“Os outros pontos todos estarão abertos à negociação”, afirmou Arthur Oliveira Maia.

Com Agência Câmara

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.