Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

American Airlines diz estar negociando parceria com a Gol

Reuters - 11/10/2019 - 16:29
Gol
Uma porta-voz afirmou que a American Airlines está “sempre procurando parceiros em potencial (Imagem: Dado Galdieri/Bloomberg)

O American Airlines Group disse nesta sexta-feira que está negociando uma possível parceria com a Gol (GOLL4).

Uma porta-voz afirmou que a American Airlines está “sempre procurando parceiros em potencial”, acrescentando que essas possíveis parcerias fazem parte de suas operações normais. A Gol se recusou a comentar.

Às 16:10, as ações da Gol subiam 4,7% na bolsa paulista.

A American afirmou em uma reportagem de um jornal que estava negociando um acordo que poderia “integrar voos entre as duas companhias aéreas na América Latina”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A reportagem do Valor Econômico, que citou fontes familiarizadas com o assunto, informou que as duas empresas iniciaram o contato em setembro, no mesmo dia em que a Delta Air Lines comprou uma participação na Latam Airlines, concorrente da Gol.

Em setembro, a Delta anunciou um acordo com a Latam para comprar uma participação minoritária na companhia aérea com sede no Chile por 1,9 bilhão de dólares. A Delta posteriormente vendeu sua participação minoritária na Gol, e a Latam e a American encerraram uma aliança pré-existente.

Última atualização por Bruno Andrade - 11/10/2019 - 16:51