Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Amazon está perto de comprar fatia em varejista da Índia

Bloomberg - 13/08/2019 - 15:13
Amazon
O acordo com a empresa de Mumbai, que opera a rede de supermercados “Big Bazaar”, seu carro-chefe, dará à Amazon maior exposição ao segmento (Imagem: Jason Alden/Bloomberg)

A Amazon.com está em negociações avançadas para adquirir até 10% da Future Retail, da Índia, disseram pessoas com conhecimento do assunto. A gigante de comércio eletrônico dos Estados Unidos dá mais um passo para reforçar sua presença física em um dos mercados de varejo que mais crescem no mundo.

A Future, segunda maior varejista da Índia em vendas, busca um valuation de cerca de 20 bilhões de rupias (US$ 281 milhões) para a participação da Amazon, de acordo com as pessoas, que não quiseram ser identificadas pois as discussões são confidenciais A venda provavelmente será realizada por meio de uma holding, disseram as pessoas, e dará à Amazon a opção de comprar mais ações de Kishore Biyani, fundador e presidente da Future Retail.

O acordo com a empresa de Mumbai, que opera a rede de supermercados “Big Bazaar”, seu carro-chefe, dará à Amazon maior exposição ao segmento depois da compra do Whole Foods Market por US$ 13,7 bilhões em 2017, o que garantiu uma base no segmento de varejo de alimentos dos EUA. O investimento proposto na Future Retail reflete uma estratégia semelhante, permitindo que a Amazon aproveite a crescente demanda da Índia por produtos para o lar, além de legumes e frutas entregues em casa.

As discussões ainda não foram finalizadas, e o acordo pode não ser concluído ou ser adiado. Representantes da controladora Future Group e da Amazon na Índia disseram que não comentam rumores do mercado.

Continua depois da publicidade

A Future Retail opera mais de 2 mil lojas em 400 cidades na Índia, incluindo as unidades “Big Bazaar” que são projetadas para atrair consumidores das cidades que buscam economizar e que tradicionalmente fazem compras nos caóticos mercados de rua da Índia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/08/2019 - 15:13