BusinessTimes

Aluguel de carros dispara e lucro da Unidas cresce 55%

06 maio 2019, 19:44 - atualizado em 06 maio 2019, 19:50
Unidas
Companhia registrou um lucro líquido recorrente pró-forma de R$ 82,5 milhões

A Unidas, também conhecida como Locamerica (LCAM3), registrou lucro líquido recorrente pró-forma de R$ 82,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que corresponde a uma variação de 54,8% em relação ao mesmo período de 2018. Segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira (6) pela empresa de aluguel de carros, este é o maior resultado da história da companhia para um trimestre.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

A receita líquida consolidada pró-forma subiu 34,3%, passando de R$ 765,2 milhões nos primeiros três meses de 2018 para pouco mais de R$ 1 bilhão. Também é a primeira vez na história da companhia que sua receita líquida de primeiro trimestre chega a esse resultado.

O Ebitda com IRFS 16 atingiu R$ 290,1 milhões no primeiro trimestre deste ano. Em relação ao volume obtido no primeiro trimestre de 2018, de R$ 211,9 milhões, o crescimento foi de 36,9%. Quanto ao Ebitda recorrente, a alta foi de 13%.

“Do ponto de vista mercadológico e comercial, o segmento de Aluguel de Carros continua a nos surpreender positivamente com sua crescente demanda. Mesmo praticamente dobrando o total de carros em 12 meses e mantendo a tarifa média estável, nossa taxa de ocupação superou novamente o patamar de 80%”, destaca a administração da empresa.

A receita líquida do segmento de aluguel de carros totalizou R$ 214,1 milhões, novo recorde da companhia.

“Em relação ao primeiro trimestre de 2018, este montante representa um crescimento anual expressivo de 61,2%, comprovando a assertividade da estratégia da companhia em acelerar os investimentos neste segmento”, ressalta a Unidas.

Veja o balanço completo a seguir:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.