Eleições 2018

Alckmin ultrapassa Doria em cenários com ou sem Lula

03 dez 2017, 20:00 - atualizado em 03 dez 2017, 21:40

A pesquisa do Datafolha publicada neste domingo no jornal Folha de S.Paulo continua a mostrar a consolidação de Lula (PT) como o candidato isolado na primeira posição para o pleito de 2018.

Veja aqui a reportagem completa

Jair Bolsonaro (PSC) fica na segunda posição em todas as simulações e Marina Silva (Rede) é a terceira colocada. Pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se mostra um melhor adversário.

Já no cenário sem o ex-presidente, que é o mais considerado pelo mercado financeiro, Alckmin segue sendo a melhor alternativa disponível no PSDB. João Doria vem perdendo espaço nas últimas pesquisas publicadas.

Mercado

Uma pesquisa publicada recentemente pela XP Investimentos, da qual participaram m 211 investidores institucionais, entre os dias 21 e 23 de novembro, coloca Alckmin na primeira posição com 46% dos votos.

Neste cenário, para mais de 73% o Ibovespa avançaria para cima de 80 mil pontos, sendo que 31% dos investidores enxergam ao menos uma alta de 22% no índice. Apenas 11% acreditam em uma queda do índice com Alckmin vencendo.

Caso Lula seja o vencedor, os respondentes projetam um desfecho negativo para bolsa, com 95% indicando que o Ibovespa recuaria do patamar atual. É o mesmo cenário estimado para uma vitória de Bolsonaro.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.