Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da B2W, Via Varejo e Magazine Luiza fecham em queda após Amazon Prime chegar ao Brasil

Reuters - 10/09/2019 - 17:56
Amazon Prime
Mesmo em estágio inicial, analistas do BTG Pactual avaliaram que este é mais um movimento de expansão do negócio da Amazon no Brasil  (Imagem: Divulgação)

Ações de varejistas com forte presença no comércio eletrônico fecharam em queda nesta terça-feira (10) após a Amazon anunciar a chegada ao Brasil do Prime, seu serviço de assinatura de produtos de entretenimento e compras, incluindo frete gratuito para todo o país e prazo de entrega máximo de 48 horas em mais de 90 municípios.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) despencaram 4,97%, negociadas a R$ 32,50. Já os papéis da B2W (BTOW3) e da Via Varejo (VVAR3) caíram 4,83% e 3,28% respectivamente. Em Nova York, as ações do Mercado Livre (MELI) cederam 3,82%.

Mesmo em estágio inicial, analistas do BTG Pactual (BPAC11) avaliaram que este é mais um movimento de expansão do negócio da Amazon no Brasil e que pode pressionar os papéis da B2W e Magazine Luiza no curto prazo, conforme nota enviada pela corretora do BTG a clientes nesta terça-feira.

Apesar disso, e de reconhecer o movimento e a força global da Amazon, a equipe do BTG ressaltou que varejistas locais vêm investindo em aumento de tráfego e sortimento em suas plataformas, além de um melhor nível de serviço, “os quais são, em nossa visão, três pilares fundamentais para se ter sucesso no e-commerce brasileiro e que fazem com que estejam mais bem preparados para a consolidação do mercado local.”

A equipe da XP Investimentos afirmou ver o movimento da Amazon como mais um passo importante para a estruturação da sua operação de varejo online no Brasil, mas destacou que o serviço Prime ainda é restrito com relação ao número de produtos ofertados e quantidade de cidades com entrega em dois dias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Dessa forma, não vemos grandes mudanças no cenário competitivo online com esse anúncio, mas reconhecemos que o lançamento do Prime reforça o posicionamento e estratégia da Amazon para o Brasil’, afirmaram em nota enviada a clientes, afirmando esperar esperamos volatilidade nas ações das empresas de comércio eletrônico.

Última atualização por Renan Dantas - 11/09/2019 - 16:36