Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Kroton passam a ser negociadas em ex-dividendos na segunda-feira

Investing.com Brasil - 16/11/2018 - 13:16

Por Investing.com – A sessão desta sexta-feira é a última para o investidor se posicionar com as ações da Kroton Educacional (KROT3) para fazer jus ao recebimento de dividendos que totalizam R$ 132,170 milhões. Com isso, as ações passam a ser negociadas em ex-direitos na segunda-feira.

Para cada ação de posse do investidor ao final da jornada de hoje, serão pagos R$ 0,0812, montante já líquido, uma vez que não incide Imposto de Renda.

O pagamento dos dividendos intercalares será efetuado pela Companhia até o dia 27 de novembro de 2018, observando-se a base acionária da Companhia no encerramento do pregão de 16 de novembro de 2018.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Resultado

Na semana passada, a Kroton reportou que registrou uma queda de 16,9% no lucro líquido ajustado do terceiro trimestre ante igual período de 2017, para 440,4 milhões de reais, pressionada pelo aumento dos níveis de depreciação derivado dos investimentos maiores, bem como por queda na receita e despesas mais altas.

Sem considerar itens não recorrentes, a amortização do intangível e efeito líquido da emissão de debêntures, o lucro líquido caiu 22,9 por cento, para 347,8 milhões de reais no terceiro trimestre na comparação anual.

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado recuou 7,2 por cento, para 535,4 milhões de reais. Sem ajustes, o Ebitda caiu 13,4 por cento, para 471,2 milhões de reais.