Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação movida contra a Coinbase sobre a listagem do Bitcoin Cash foi rejeitada

08/08/2019 - 17:00
A Coinbase está envolvida em uma ação na qual é acusada de negligência e má fé na listagem do Bitcoin Cash em sua plataforma em 2017 (Imagem: Cryptowatch)

Ontem divulgamos aqui nesse portal que a Coinbase estava sendo processada por suspeitas de negligência e má fé quando da listagem do Bitcoin Cash. Hoje no entanto, um juiz da Corte Distrital do Distrito Norte da Califórnia rejeitou alegações de fraude contra a Coinbase como parte de uma ação coletiva ainda em curso iniciada no ano passado por usuários descontentes da Coinbase que acusaram-na de permitir negociações com informações privilegiadas desde sua antiga plataforma de negociação GDAX nos dias anteriores à listagem do Bitcoin Cash em 20 de dezembro de 2017.

“A moção para descartar as alegações de fraude foi concedida”, escreveu o juiz distrital Vince Chhabria em seu despacho datado de 6 de agosto. “Embora as alegações factuais apresentem uma imagem convincente de um lançamento incompetente da Coinbase, a reclamação não esboça um relato coerente de fraude pela Coinbase. ”

Reivindicações de concorrência desleal também foram descartadas pelo juiz Chhabria. Ele rejeitou, no entanto, o argumento da Coinbase de que o processo deveria passar para a arbitragem. Agora, o operador de bolsa deve se preparar para enfrentar um processo de negligência por supostamente apressar sua decisão de lançar o suporte de negociação da BCH “sob condições abaixo do padrão”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 08/08/2019 - 15:16