Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coinbase pode ser processada por listagem de Bitcoin Cash

07/08/2019 - 17:00
A Coinbase está sendo processada por negligência e manipulação de mercado no caso da listagem do Bitcoin Cash (Imagem: Pxhere)

Um juiz dos EUA determinou que a Coinbase pode ser processada por negligência em relação à sua contenciosa listagem do Bitcoin Cash (BCH) em 2017, descrevendo as ações da Coinbase como “incompetência nascida da pressa”, informou a Bloomberg.

A notícia lança luz sobre o andamento de uma ação coletiva movida em 2018 pelo cliente da Coinbase, Jeffrey Berk, que ajuizou uma série de alegações contra a Coinbase, incluindo que esta foi negligente, instigando o uso de informações privilegiadas e violando a proteção ao consumidor. A Coinbase vem há algum tempo utilizando-se do seu poder em listar moedas para criar eventos de mercado e inflar preços. Leia mais sobre aqui.

O evento ocorreu em 19 de dezembro de 2017, quando o Bitcoin Cash começou a valorizar-se horas antes de um “anúncio surpresa” da Coinbase de que a criptomoeda seria listada em sua plataforma institucional, a GDAX (agora Coinbase Pro). Minutos após o anúncio, o Bitcoin Cash disparou quase US$ 1.000 em preço e foi pausado para negociação na bolsa.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 07/08/2019 - 13:24