Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação do IRB ainda pode muito mais, avalia Itaú BBA

Valter Outeiro da Silveira - 22/03/2019 - 14:56

IRB

O Itaú BBA elevou as estimativas para as ações da IRB Brasil (IRBR3), elevando o preço justo das ações para R$ 105,00 – frente a estimativa anterior de R$ 76,50. A recomendação para os papeis é de outperform (desempenho acima da média do mercado).

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O analista Thiago Batista buscou incorporar o cenário macroeconômico e resultados mais recentes, reduzindo os impostos sobre a receita e a taxa de desconto. A instituição afirma que continua avaliando como positiva a relação entre risco e retorno do ativo.

Continua depois da publicidade

A relação positiva se pauta no “esperado momento de lucros sólidos à frente e a natureza defensiva do modelo de negócios da companhia”. O analista espera que o lucro por ação cresça nada menos que 26% em 2019 e 12% em 2020, após expansão de 32% em 2018.

Por fim, Batista destaca que a BB Seguridade (BBSE3) não deve vender a sua participação do IRB no mercado, “o que reduz o risco pendente”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Comprar ou vender?, IRB, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você