Comprar ou vender?

Ação da Oi é blue chip? Empresa “deveria” entrar no Ibovespa

22 nov 2019, 13:45 - atualizado em 22 nov 2019, 13:48
Oi
Segundo cálculos do Itaú BBA, a empresa estaria elegível para participar da nova composição do índice (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

As ações da Oi (OIBR3) têm um nível de negociação considerado suficiente para fazer parte do Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro.

Segundo cálculos do Itaú BBA, a empresa estaria elegível para participar da nova composição, que irá vigorar a partir de 2 de janeiro de 2020.

“A ação também seria incluída se não estivesse em recuperação judicial”, explica o banco em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os papéis do Carrefour também devem estar entre os componentes do Ibovespa (Imagem: Money Times)

Carefour

O banco destacou que as ações da Hapvida (HAPV3), SulAmérica (SULA11) e Totvs (TOTS3) devem ser incluídas no próximo rebalanceamento.

Os papéis do Carrefour (CRFB3), que não aparecem nos cálculos de uma análise do BTG sobre o mesmo assunto, também devem fazer parte do índice.

Estas mudanças tornam o setor de saúde como o maior ganhador desta revisão. Isto acontecerá com a redução dos segmentos financeiro e de commodities.

As ações da Petrobras (PETR3), Vale (VALE3) e Bradesco (BBDC3) serão as maiores perdedoras.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.