Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

A ideia por trás do Globalcoin do Facebook – dominar a indústria bancária

Leandro França de Mello - 06/06/2019 - 22:28

O Facebook, pode revelar sua própria criptomoeda no final deste mês.

No mês passado, o fundador da empresa, Mark Zuckerberg, se encontrou com Mark Carney, dirigente do Banco Central do Reino Unido, para falar sobre as oportunidades e os riscos que envolvem o lançamento de uma criptomoeda.

Além disso, a empresa pediu conselhos ao Tesouro americano, sobre questões operacionais e regulatórias de oficiais, e a companhias de transferência de dinheiro, como Western Union, em busca de maneiras fáceis e baratas para pessoas sem contas bancárias mandarem e receberem dinheiro.

De acordo com o relatório da “The Information”, publicado nesta última quarta-feira, o Facebook estaria prestes a revelar o token – supostamente chamado GlobalCoin – ao público no final de junho.  Segundo o relatório, a GlobalCoin teria como objetivo permitir que os usuários façam transações através da plataforma de mídia social. Além disso, poderá ser oferecida aos funcionários da empresa que desejam ser pagos na criptomoeda.

Como funcionará a Globalcoin

Estima-se que o Facebook e seus parceiros queiram prevenir grandes flutuações cambiais atrelando a moeda a câmbios estabelecidos, como o dólar americano, o euro e o iene japonês. Portanto, não se trata de uma criptomoeda para especulação como as outras. Leia mais sobre essa iniciativa do Facebook aqui . Trata-se de uma stablecoin. Leia mais sobre as stablecoins aqui.

O Facebook, que reúne mais de 2 bilhões de perfis no mundo, quer seu sistema de pagamentos com moeda digital sirva para usuários que também não tenham conta bancária. Sim, a ideia por trás é dominar o mercado bancário, senhores. Imaginem que não há nenhuma fintech ou mesmo qualquer banco preparado para lidar com uma empresa que já possua 2 bilhões de clientes e que tenha um canal omnichannel do tamanho do Facebook. Será um massacre para o setor bancário nos países mais pobres.

O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

 

 

Leia mais sobre: Criptomoedas, Cryptowatch, Facebook

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/06/2019 - 18:55