Comprar ou vender?

A ação da Petrobras não tem o que o investidor estrangeiro quer

23 jan 2020, 17:31 - atualizado em 23 jan 2020, 17:31
A estatal tem apresentado um desempenho inferior à indústria global em termos de dividend yield (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Os grandes investidores internacionais não veem na Petrobras (PETR3; PETR4) os motivos que normalmente os atraem para aplicar no setor, analisa a Ágora Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (23).

“Acreditamos que eles priorizam empresas com bons dividendos em relação às companhias de crescimento e petroleiras”, opinam Vicente Falanga e Ricardo França.

Segundo eles, a brasileira tem apresentado um desempenho inferior à indústria global em termos de dividend yield, com uma média de 3% contra os 5% e 6% do setor.

“No entanto, temos uma boa convicção de que a Petrobras poderá aumentar significativamente seu rendimento via dividendos dentro de um período de 2 a 3 anos, superando os pares”, calculam.

A recomendação é de compra, com preço-alvo de R$ 38 para as preferenciais (PETR4).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.