Internacional

70% das economias estão em expansão na manufatura, diz Goldman Sachs

07 jan 2019, 16:48 - atualizado em 07 jan 2019, 16:54

Em meio às preocupações crescentes sobre uma possível desaceleração da economia global, a equipe de análise do Goldman Sachs divulgou relatório a seus clientes, no qual mostra que 70% das 32 maiores economias do mundo mostraram expansão nos indicadores PMI (Purchasing Managers’ Index) da manufatura no fim do último ano.

Veja as ações da Carteira Money Times para janeiro

A despeito da expansão, os analistas destacam que mais de 60% das economias terminaram 2018 com patamares inferiores aos que começaram o ano, contrapondo a tendência de 2017, quando quase 80% das economias terminaram o ano com um nível superior no indicador da manufatura.

“Os investidores permanecem preocupados sobre uma desaceleração no crescimento global, a retirada da liquidez dos bancos centrais e o “pico” do crescimento nos lucros das empresas”, afirma o banco, destacando que tais fatores contribuíram para menores yields nos títulos dos países desenvolvidos e horizonte mais “dovish” pelas autoridades monetárias.

De três pras duas

Por último, os analistas reduziram as estimativas para altas na Fed Funds Rate de 2019, de três altas para duas altas, diante das condições mais restritas no mercado.

Leia mais sobre: