Diem (antiga Libra do Facebook)

Zuckerberg envia testemunho por escrito antes da audiência no Congresso

23 out 2019, 15:00 - atualizado em 23 out 2019, 14:12
Mark Zuckerberg enviou um depoimento por escrito ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara antes de sua audiência, que inclui adiar a Libra até que a aprovação regulamentar possa ser adquirida (Imagem: Marlene Awaad/Bloomberg)

Antes de sua aparição diante do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA na manhã de quarta-feira, o presidente do Facebook e executivo-chefe Mark Zuckerberg apresentou seu testemunho por escrito na terça-feira.

“Acredito que a Libra é algo que precisa ser construído, mas entendo que não somos o mensageiro ideal no momento”, reconheceu.

“Enfrentamos muitos problemas nos últimos anos e tenho certeza que as pessoas desejam que seja alguém que não seja o Facebook que esteja apresentando essa ideia”.

A audiência, intitulada “Exame do Facebook e seu impacto nos setores de serviços financeiros e habitação”, terá Zuckerberg como sua única testemunha. Será a primeira aparição do executivo-chefe do Facebook diante de um comitê do Congresso dos EUA desde abril de 2018. Ele visitou Capitol Hill no mês passado para se encontrar com um número seleto de legisladores. Leia mais sobre os problemas enfrentados pelo Projeto Libra aqui.

Mark Zuckerberg, que testemunhará no Congresso, disse aos legisladores dos EUA que a Libra não será lançada sem o apoio de órgãos reguladores. De acordo com depoimento escrito enviado ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara em 22 de outubro, Zuckerberg diz que a Associação Libra atrasará seu lançamento para garantir a conformidade. Leia mais sobre os planos de lançamento da Libra em 2020 aqui.