Zoom investe na startup Anthropic para aprimorar inteligência artificial
A Zoom disse nesta terça-feira que investiu uma quantia não revelada na Anthropic e integrará a tecnologia da startup de inteligência artificial em sua plataforma de videoconferência.
A mudança marca o mais recente esforço da empresa para aprimorar suas ofertas com inteligência artificial enquanto compete com o Microsoft Teams, a principal ferramenta de videoconferência para empresas.
Com a operação, o Claude, um grande modelo de linguagem da Anthropic que compete diretamente com a OpenAI, apoiada pela Microsoft, será integrado à plataforma da Zoom.
O Claude foi desenvolvido para executar tarefas semelhantes ao ChatGPT, respondendo a requisições do usuário com produção de texto semelhante a humanos, e será adicionado primeiro ao Zoom Contact Center, um serviço de call center.
Em março, o Zoom anunciou uma parceria com a OpenAI para adicionar recursos orientados por inteligência artificial, como resumos de conversas e rascunhos de mensagens, ao seu assistente Zoom IQ.
O Microsoft Teams apresentou em fevereiro uma versão premium do aplicativo com tecnologia ChatGPT, enquanto a Salesforce também disse que planeja integrar o ChatGPT ao seu software de colaboração Slack.