ImóvelTimes

Zona Oeste de SP é a única a ter crescimento no pedido de novos prédios em 2021

04 fev 2022, 13:59 - atualizado em 04 fev 2022, 13:59
Imóveis Pinheiros
Metade dos novos prédios da Zona Oeste estão no eixo Itaim Bibi, Pinheiros e Perdizes (Imagem: Pixabay / Rafael Neddermeyer)

Andar pela Zona Oeste da capital paulista sem encontrar um canteiro de obras está cada vez mais difícil. Apenas no ano passado, a Prefeitura de São Paulo concedeu 131 alvarás para a construção de novos prédios na região, segundo levantamento da Fipe.

Para efeito de comparação, o número representa uma alta de 27,2% em relação ao ano anterior. Cerca de metade dos novos empreendimentos estão localizados no eixo Itaim Bibi, Pinheiros e Perdizes.

No mesmo período, São Paulo registrou uma queda de 26,2% nos pedidos de alvarás para novos prédios.

Com exceção da Zona Oeste, todas as regiões tiveram desempenho negativo — com destaque para as zonas Norte e Leste, que fecharam 2021 com baixa de 50,2% e 34,2%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interesse Imobiliário

Para Marcelo Dzik, diretor Executivo de Incorporação da Even (EVEN3), o interesse imobiliário na Zona Oeste pode ser explicado pela recente expansão do metrô e pelo alto nível de arborização.

“É uma área com infraestrutura completa de comércio e serviços, excelentes escolas, opções de entretenimento, alta gastronomia, tranquilidade e muito verde”, explica Dzik. O executivo lembra também da presença de importantes centros comerciais na região, como Faria Lima e Berrini.

Nos últimos anos, a Even acompanhou a tendência nacional de lançamentos de imóveis de Médio e Alto Padrão (MAP), inaugurando empreendimentos na região oeste de São Paulo, como Arbo Alto de Pinheiros e Platô, este em Perdizes.